domingo, 6 de março de 2016

A Sereia Vs. Sereia

    Olá gente, bom hoje vou contar mais uma curiosidade sobre mim, bom, eu sou super fã de criaturas místicas e dessas criaturas uma das que mais me chama a atenção é a sereia, aquela moça bonita que usa sua voz hipnotizante para atrair rapazes e depois matá-los cruelmente. (Risos). Enfim, como eu adoro essas criaturas, eu gosto de sempre saber um pouco mais sobre elas, em diferentes histórias e pontos de vistas, sendo assim sempre que vejo algo relacionado as sereias eu quero ler e foi isso que aconteceu com esses dois livros. Para falar sobre eles, eu resolvi fazer algo um pouco diferente. Vou fazer uma especie de duelo entre os dois. Então lá vamos nós. 


      O primeiro que tive a chance de ler foi Sereia, de Tricia Rayburn, lançado no Brasil pela editora Verus, o livro é o primeiro de uma trilogia e embora tenha me deixado bastante na dúvida, por eu não conhecer a escritora e nunca ter ouvido falar desse livro antes, esse livro ganhou meu coração e eu estou louquinha para ler as continuações: Encanto e Profundezas. A história é bastante tocante, mas também cheia de mistérios acerca de acontecimentos estranhos que estão deixando uma pequena cidade litorania dos EUA, em estado de alerta. Admito que teve momentos dessa leitura em que fiquei arrepiada e cheia de medos. Eu amei o livro e super recomendo, é um livro que prende super bem a atenção e vale a pena dar uma chance. Sem contar que a capa é maravilhosa, posso dizer que é uma das minhas favoritas da estante. 

       Essa semana eu acabei de ler A Sereia da Kiera Cass, que sinceramente, me deixou um pouco decepcionada, talvez pelas minhas grandes expectativas por esse livro, pois querendo ou não é uma das minhas autoras favoritas falando sobre algo que eu adoro. Descobri que esse sentimento foi bem comum entre os fãs da saga A Seleção, mas também concordamos que temos que dar um desconto pois foi o primeiro livro escrito pela nossa rainha e ainda por cima de forma independente. No Brasil o livro chegou nesse ano, com o selo da Seguinte, em uma edição super fofa, contando até com uma carta exclusiva para os fãs brasileiros da saga A seleção. Diferente do livro da Tricia, A Sereia escrito pela Kiera é um livro independente, ou seja, que não conta com continuações. Eu gostei do livro, mas como disse antes eu esperava mais, pois nesse livro as sereias foram passadas para trás pelo romance, mudando assim o assunto central, porém é inegável a beleza que carrega esse livro, com varias citações profundas e uma história de amor que daria um belo conto de fadas, me permito dizer que Kiera escreveu uma versão da Pequena Sereia para adultos e ficou uma fofura só e me fez chorar horrores. 


Conclusão:Bom, eu indico os dois livros, embora em situações diferentes, se você gosta de aventura, leia Tricia e se gosta de algo mais parado e romatico com certeza leia a linda da Kiera. Então vamos aos pontos 

               Autora: Ponto para Kiera, a autora já é super conhecida e só seu nome já vende muitos livros.
               Capa: Pontos para as duas, não tenho como escolher uma, eu simplesmente amo as duas capas e sou apaixonada por elas.
               História: Ponto da Tricia, embora Kiera tenha sido criativa, Tricia conseguiu me prender do inicio ao fim.
               Abordagem do tema: Ponto para Tricia, embora as sereias apareçam pouco nessa primeira história, as informações que são contidas sobre elas nesse livro são próximas ao já conhecido pelas histórias urbanas.
               Romance: Kiera, como eu disse mais a cima, Kiera escreveu um livro, digno de conto de fadas
              
Resultado: Avaliando essas características temos um empate, embora eu tenha gostado bem mais do livro escrito pela Tricia Rayburn, e vocês gostaram de qual? 

Bom foi isso por hoje, beijos no coração e já sabem se acharem um livro de sereia, me mandem. <3 


Nenhum comentário: